guia de mangas - E a L


Interessante... festas de fim de ano, marasmo de
inicio de ano e quando reparei já era fevereiro e não
tinha postado mais nada!

E continuando...

Eden - Ficção meio científica, meio futurista, meio cyber punk, meio Akira... Apesar do tema diferente, Eden segue um jeitão Akira de ser, violento, tecnológico e nojento... A história... “o mundo vai acabar por causa de uma doença que cristaliza a pele e liquefaz os orgãos internos... Ah... achamos uma cura então... qual era a história mesmo?” Como não cheguei a ler até o fim, não sei se a história faz sentido no final, mas é duro passar do número 10 sem saber o que esta acontecendo... O desenho é bom... então leia por sua conta e risco (a possibilidade de frustração com o final é alta).


Eroguro - Esse one shot é considerado um clássico underground... Em uma palavra “Podre”! Não por ser ruim, na verdade é bom. Mas o treco é nojento ao extremo (pior que isso só os banheiros do parque daqui de Diadema) e nos faz pensar se o autor não é um psicopata ou doente mental... Com um estilo psicodélico retro a arte é louca e impactante. É um manga para maiores de 21 anos, com razão. Recomendo? Como peça de arte... sim... como entreterimento definitivamente não!

Evangelion - OBRIGATÓRIO... por que? Neste Blog tenho vários reviews sobre o anime e manga... é só dar uma olhada neles!

Só esses com E... então vamos em frente!

Fushigi Yugi - Comentei nos mangas antigos...

Fruits Basket - Um dos raros shoujos (mangas pra meninas) que eu curti! Tohru Honda uma orfã sem teto super animada descobre o segredo de família Souma (cada um deles se transforma num bicho do horóscopo chines se abraçado por alguém de outro sexo e são controlados por “deus” que é Akito) e então passa a morar com eles. Apesar de alguns dramas forçados o legal é a interação dos personagens que são super carismáticos. O desenho é simples e eficiente. Tirando o final que fica muito dramático, o manga é uma excelente opção pra se divertir e rir com uma leitura leve!

Fullmetal Panic - FMP é baseado no anime e felizmente tem o bom senso de mudar o jeitão da história. A história de Kaname uma estudante que tem um poder especial e é guardada por Sousuke um mercenário adolescente que nunca viveu num lugar pacífico é relativamente besta, mas funciona muito bem pra gerar bilhões de situações cômicas e outras centenas de cenas de ação... Tecnicamente é um manga mediano pra bom, com algumas piadas meio forçadas outras boas e cuja desenhista se sai bem apenas nas caretas comicas perdendo um pouco de qualidade nas cenas mais sérias... Vale uma olhada, mas prefiro o anime!

Gantz - Pessoas mortas, armadas com super roupas e armas estranhas, são enviadas via “fax”, por uma bola negra, pra enfrentar aliens bizarros que vivem na terra... Considerando outros mangas, esse não chega a ser o mais bizarro, mas é um dos top 10! 
Desenhos medianos no início logo se tornam ótimos (um pouco exagerados nas cgs) e com uma história doida o suficiente pra você nunca imaginar o que vai acontecer, Gantz é um manga muito legal e totalmente “cultura pop”! Fique alerta no entanto com o exagero de violencia, cenas praticamente hentai (tem até aliens gigantes, com aquilo gigante de fora) e “heróis” palermas no início! Recomendo!

Guerreiras Mágicas (de) Rayearth - Comentei no post sobre mangas antigos!

Gunm - Mais um manga estilão Akira, Abara e Eden, de futuros pós-apocalíptico, super violento e meio tecnológico. Como é o mais antigo deles, no entanto, conta com uma história realmente confusa que até onde li não chega a lugar algum, botando ciborgues lutando ou praticando RollerSkating? A arte é boa, mas envelheceu mal... Enfim, se curte o genero é legal... se não, vale um lida por valor histórico, pois fez um sucesso decente pelo mundo!

Apesar de conhecer Hellsing, Hikaru no Go e HunterXHunter, não li os mangas o mínimo pra dizer algo que preste, então pulo pro I

Inuyasha - Ah, Rumiko Takahashi... em termos gerais... é um clássico! O estilo de desenho dela, o jeitão da história e tudo mais... tem tudo jeito de manga antigo! História simples e eficiente e desenhos simples, mas ótimos. O grande problema é que o manga é loooongo demais e começa a ficar repetitivo... Ainda assim eu recomendo!

Pulando pro K

Karekano - Outro que li pouco... Sempre que pegava pra ler raramente conseguia terminar... Então... um bom manga shoujo de comédia romantica, ás vezes fica muito depressivo, mas vale a pena dar uma olhada!

K-on - Já fiz um review sobre k-on... no mais apenas é bom comentar que acho que esse é o primeiro manga de 4 quadros publicado aqui. Então vale a pena ver nem que seja pra conferir o estilo!

Lobo Solitário - Até hoje quando se fala de manga de samurai DE VERDADE, se fala de Vagabond ou Lobo Solitário. Não é bonitinho, é violento, cheio de filosofias e história. A arte é rude quando tem que ser e suave quando precisa, é bem “artística”! Resumindo... um manga pra gente grande! Ou se preferir, seria o equivalente em manga ao filme 7 samurais do Kurosawa. Obrigatório pros fãs de samurais de verdade!

Love Hina - Um dos meus mangas favoritos de um dos meus autores 
favoritos... Os personagens são muito carismáticos e as piadas aleatórias vem num ritmo muito bom. Os desenhos são decentes pra bons, mas o 
ponto forte é a parte “manga” dele, como diagramação e dinâmica. Leia e vicie-se! Mais informações no post sobre Love Hina!

Love Junkies - É só um hentai... Errado!!! Tem muito sexo explicito (censurado) é verdade, mas o barato do Love Junkies é que é uma comédia onde os personagens fazem sexo. São cenas gratuítas/desnecessárias? Ás vezes... mas a piada é fazer piada com isso e nisso o manga se sai muito bem. Love Junkies tem algo a ver com Love Hina? Oficialmente não... mas LH tem o protagonista Keitaro e LJ tem o Eitaro e ambos são o “cara comum mas gente boa”... mas voltando... É um manga bem divertido, com desenhos bonitos e personagens legais... a história tem umas quedas de qualidade no meio, mas no geral eu recomendo (se for maior de 18 anos).

Comentários:

Postar um comentário