Vim, vi e venci



Mudando um pouco de assunto neste blog, estou orgulhoso de anunciar que ganhei o Prêmio Literário do Nikkey 2010, promovido pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, também conhecido como Bunkyo, na parte de mangá, cujo tema foi “O Brasil do Amanhã”.

O trabalho premiado é um one-shot (mangá único), intitulado “Amanhã Chuvoso?”, onde uma jovem, gente como agente (ou quase), presa em mais uma tarde de trânsito parado e intermináveis alagamentos em São Paulo, fica “viajando” e pensando sobre o Brasil e seu futuro.

Pra variar um pouco eu bem que fiquei tentado em seguir o roteiro padrão, “panfleto de viagem”, mas achei que além de manjado não seria muito divertido e acabei com uma mina bonitinha mas meio cínica e dentro das poucas dez páginas, bem divertida. Adorei desenhá-la!

Felizmente acho que essa escolha foi boa, porque como descobri o concurso meio em cima da hora, fiz o manga correndo … e sendo sincero, o desenho ficou apenas mediano e simples demais... o que me leva a crer que o que me deu o prêmio foi o roteiro, e o que também me leva a pensar que isso é uma evolução, lembrar que manga também é história, roteiro e outras coisas além de apenas desenho e premiá-lo!

Nisso, fiquei com aquele gosto de “dava pra ter feito melhor” e quem sabe por isso eu transforme, no ano que vem, meu one-shot em um two-shots com não apenas a qualidade de história, mas também com a qualidade de desenho que este mereça!


Bem, aos que quiserem ver a história completa, postarei na minha deviantart (minha galeria on-line) em breve, então é só dar uma olhada no menu do blog (á esquerda e embaixo) que mostra meus últimos desenhos e o link pra minha deviantart (ou se preferir marcoabe.deviantart.com! Espero que curtam... e não esperem muito dos desenhos.

1 Comentário:

shigepii no sekai disse...

vo fingir q nao ales kras ali nao sao conhecidos....¬¬

Postar um comentário