Dez programas que eu odeio na TV aberta - DESACONSELHADO PARA MENORES DE +16

Retornando a meus posts corriqueiros (tive uns problemas pessoais,
 por isso a ausência) com um tema que sai do tema “manga e anime”.

Num desses dias de tédio e ócio durante um feriado, resolvi assistir a
 TV aberta e me deparei com programas que a primeira vista eram ruins
 mas que após algum tempo você nota que são horríveis... então dei uma
 pesquisada e aqui vão alguns dos programas que mais odiei na TV aberta!


10 - Programa da Kira

Antes de Light Yagami ser o Kira, nós aqui já tivemos a honra de termos nossa própria Kira que podia não matar, mas me fazia ter vergonha de ser descendente de japonês... Eu felizmente já nem lembro do nome original do programa que passava na época dos primeiros eventos de anime daqui do Brasil, mas estávamos na segunda grande onda de animes aqui e algum produtor idiota chegou ao seguinte raciocínio... Anime = Desenho = pra criança = Xuxa...

Resultado, pegaram uma mina japonesa decentemente bonita (sendo gentil), botaram um cospobre digno do Casseta e Planeta e a colocaram pra apresentar algo que ela nem fazia idéia do que era... Ela conseguia errar a pronúncia dos nomes de todos os animes que ela apresentava e ás vezes nem anime era... podre e infeliz... e poucos animes valeram o esforço de assistir...


09 - Pânico na TV

Aqui é bom já deixar claro que isso é só uma opinião pessoal... então, por isso já vem o primeiro problema, eu não curto humor jackass ou baseado em rir de gente feia e gorda e principalmente em humor de palhaço... logo boa parte do humor deles já não curto... Só que o que me irrita nesse programa é que ele fica só no “quase”... Eles vão zuar de artistas e quase pegam as tosqueras do cara (só debocham da cara do cara e fica só nisso)... Eles vão fazer “jogos” com minas de bikini, ou em praia de nudismo e “quase” mostram as coisas... A única coisa que eles vão até o fim é humor de coisas bizarras e grotescas... que como disse não é minha praia...

08 - Vídeo Show

A globo é a maior emissora do país e há de se comentar que é a que melhor faz dramaturgia por aqui... e o vídeo show é um auto tributo a isso. Atualmente só falam de novelas e recheiam ainda mais com coisas incríveis como “cozinhar com a fazedora de doces da novela x” ou pegar a atriz que dança ballet e sair a rua pra ver o povo se fazendo de idiota “dançando ballet” no meio da rua... mas o que mais me irrita é lembrar que quando eu era moleque, Vídeo show era bom... falava sobre cinema, arte, e várias coisas relacionadas com vídeo. Agora a única coisa que sobrou de interessante são os erros de gravação... de resto, prefira ver o vitrine da cultura.

07 - Malhação

Malhação... onde a última coisa que verá atualmente é alguém malhando de verdade... Isso não necessariamente me irrita, afinal no início a história se passava numa academia e todos pareciam viver apenas malhando. O que é irritante nesse programa é a falta de tudo!!! Os atores são na maioria robocops em uniforme escolar, os roteiros são idiotas, tem continuidade entre temporadas digna de Power Rangers e ainda tentam enfiar “temas polêmicos e atuais para discutí-los a sociedade” ou seja, ás vezes tem um cara com Aids, um gay ou drogado e na falta de assunto, tem jogador de futebol que só faz besteira ou mina japonesa de intercâmbio, que após 3 episódios fala português perfeito sem sotaque... Eu ainda sou defensor da globo como a melhor tv aberta do país, mas malhação reune os tres piores vícios da emissora, tentar ser politicamente correta (tem a “pegação geral” mas nunca um negro é gay e estes nunca tem aids ou são drogados), tentar ser moderninha (ao colocar apelidos aleatórios e usar termos como “pegação geral” ou “galera descolada”) e socar assuntos polemicos pra tentar deixar a história mais séria! Ok, ainda tem o quarto vício que é fazer propaganda espírita em seus programas, mas isso é outra história...

06 - “Esta é a sua vida”

Já que falamos do vídeo show, junto uma praga da TV que são esses programas que falam sobre a vida de algum ator ou atriz... e o que vem agora ne mente é um dos quadros do Faustão... “E agora a revelação da nova geração de atores” ou “O monstro sagrado da teledramaturgia brasileira”, se assistiu uma vez esse quadro você ouviu uma das duas frases. E a série de pessoas que aparecem em vídeo falando como o cara é legal, a professorinha de primário comentando como ela era “sapeca, mas sempre tirava notas boas”... Ok, o cara pode ser um bom ator, atriz ou o que quer que seja... mas e daí? Eu curto os desenhos de Haruhiko Mikimoto, então sempre que posso pego tudo que ele desenha. A cara dele? O que ele come de café da manhã? Se não tiver nada a ver com o desenho dele, pouco me interessa... então ver um moleque que atua tão bem quanto a pedra (falsa) do cenário, sendo chamado de grande talento e ficar ouvindo ele comentar que ele gosta de comer brioche com alcaparras e depois de tudo ainda ser endeusado... é de irritar...

05 - Gugu

Mesmo caso do Pânico no quesito minas de bikini... mas porque veio cá pra frente? Porque é um programa hipócrita... o Pânico é feito pra ser tosco... agora o Gugu, vejamos... manda gente de volta pra casa ou paga tratamento ou cirurgia pra pessoas humildes (mais conhecidas como pobres) pra posar de bom moço, sendo que só com o custo de produção, poderia mandar outras 10 pessoas de volta... beleza... Explora as bizarrices do mundo (mais conhecidas como pessoas burras e feias de matar) a título de “furo de reportagem” e o que mais me enerva é o apresentador pular na frente das minas quando seus peitos pulam pra fora do bikini... Ruim? Ok, analisemos... se você é macho, pode achar ruim ele parar na frente, MAS numa prova onde os pequenos bikinis facilmente deslizam sobre a pele ensaboada, há uma câmera sempre focalizada no corpo (em especial nos peitos e bundas) das minas e não no rosto é interessante o gugu pular na frente da câmera após um minuto dos peitos terem pulado... hipocrisia (mas pelo menos dá pragente ver os peitos das minas)...


04 - Zorra Total

Piadas repetitivas... iguais em quase todos os programas e sem graça... espere!!! Ás vezes tem graça!!! A primeira vez que ouvimos... talvez uma segunda vez, mas depois fica chato... Culpa da herança do Chico Anísio e seus bordões como “Pô mano, eu sô jovem” ou “cuecão de couro mano”... Uma vez ÁS VEZES é engraçado, duas ainda vai, um ano inteiro... bem, após um ano inteiro, eu me unia a piada e repetia sempre algum xingamento após ouví-la!


03 - Novela das 7 e de outras emissoras

Pegue algum roteiro popularesco, adicione um gay, um rico inescrupuloso (empresário ou coronel ou aristocrata), um núcleo de crianças “sapecas” e um grupo de gente pobre e lutadora mas que não perde o bom humor e teremos a novela das 7... ou de outras emissoras... Aí, além do padrão de personagens o que me irrita são as piadas manjadas e os tais roteiros capengas... que já incluíram “X-men caipira”, "a mina feia que depois é bonita”, “o macaco pintor” e o infame “busca pelo pendrive dourado que é chave de um tesouro e envolve uma mina que luta kungfu e que apesar de ser tudo da china, envolve uma cantina italiana uma padaria de portugueses e a mina cheia de mangas e toys... além do ninja na abertura”...sem se preocupar com a inteligencia do público, assita uma dessas e sinta seus neurônios gritarem em agonia!

02 - Datena

Uma vez eu fui a Faculdade Casper Líbero pra ver a apresentação de TCC de uma amiga, que consistia num documentário... entre os julgadores lá estava Datena... seu veredicto sobre o documentário de minha amiga? “muito difícil de entender”. Ok, seria um argumento válido se o do grupo anterior não fosse “muito simples, os expectadores não são burros”... Basicamente, é um programa pra nós ouvirmos o cara reclamar de tudo e ele o faz muito bem, se vocês curtem ouvir reclamação com e sem sentido talvez vocês curtam seu programa... mas esse não é meu caso, já basta as reclamações que escuto normalmente!


01 - Mulheres e outros programas da tarde... para mulheres...

Vejam bem, aqui falamos de um segmento bem grande, então, pra não dar confusão. A maior parte desses programas eu não odeio. Receita de frango recheado com sobras de feira, ok (só não me peçam pra comer), dicas de beleza e saúde (até mesmo de sexo) também ok, essas se não são do meu gosto também não as odeio, só as acham desinteressantes. As partes de fofocas do mundo artístico já realmente não gosto e me irrita de fato... mas não necessariamente odeio...

Então, porque tão alto na lista? Pela seção “Marcia” onde famílias são expostas ao ridículo ao lavarem rôpa suja em rede nacional e a apresentadora “tenta solucionar o problema” com a ajuda da plateia... Sem me extender sobre os temas incriveis (como “meu marido me traiu com outro” ou “eu só chego lá com o vizinho”), a apresentadora incentiva o barraco e a platéia quer ver sangue!!! Ou menos... no fim, é simplesmente pessoas que se sentem menos medíocres ao julgar a mediocridade alheia...

0? - Menções honrosas

Três programas eu pensei em adicionar na lista... Ratinho, Teleshop e Programa de Igrejas pentecostais. O primeiro eu decidi não incluir porque apesar de eu não curtir, é um programa que é feito pra ser assim, sem hipocrisia sem conversinhas... eu acho tosco, mas ao contrário do Datena, o Ratinho não finge ser jornalístico ou ao contrário do Gugu, não finge ser bom moço... Já o Teleshop me irrita e muito ainda mais quando vejo os truques e meias verdades dos produtos (tipo, este teste foi feito sob estritas condições de laboratório, em condições normais os resultados podem variar... e provavelmente variam pra pior)... mas esse programa eu nem considero como programa e sim um looooongo comercial... E os programas de igreja, porque aí é birra minha contra esse tipo de igreja (e comentando eu SOU cristão), eu não necessariamente contra o programa em si...

Ufa... texto longo... mas lembro a todos que essa é apenas MINHA opinião baseada no que eu assisti, talvez as próprias emissoras os achem bons talvez vocês assistam algum destes, então sintam-se livres pra darem uma olhada nesses programas citados e formarem suas proprias opiniões! E pra não dizerem que eu  apregoei “então tudo é ruim na tv aberta”, segue um texto dos programas que eu curto!

E encerro com o cliche... Aguardem e confiem!

Comentários:

Postar um comentário