Review Panty and Stocking with Garterbelt
















Pra não dizerem que só falo de velharia, comento hoje sobre um anime que mal foi lançado, mas que é tão absurdo que eu tinha que falar algo! Me refiro ao anime Panty and Stocking with Garterbelt...



Hum... por onde começar? Vejamos... Imagine um desenho do Cartoon Network ou Nickelodeon e afins, como Meninas Super Poderosas ou Kim Possible. Misture com alguns outros nojentos como Vaca e o Frango ou Ren e Stimpy. Adicione piadas beeem mais pesadas e de duplo sentido direcionadas pra público adulto e começamos a ter ideia do que é esse anime!

A história, até onde pude ver (dois capítulos), fala sobre duas anjas que lutam contra “ghosts” para juntar moedas que vêm dentro deles e com estas poderem voltar ao céu... não parece mau, não é? Aparentemente...

Agora vamos aos “detalhes”... Quando comentei sobre Meninas Superpoderosas ou Kim Possible, me referia ao fato de que o visual do anime é totalmente o jeitão destes desenhos americanos, com personagens e cenários mais simples e estilizados e com cores chapadas e alegres nos personagens.

Até aqui ainda ok, mas comecemos as doideras de fato...

No quesito semelhança com Ren e Stimpy (caso não se lembrem, era um desenho baseado em bizarrices nojentas de um chiuaua e um gato) uso como exemplo o primeiro encontro com um ghost. Panty esta no banheiro fazendo o número 2 (sim, é sério) e ela é puxada pra dentro da privada que após sugá-la explode em uma montanha marrom gigante... que é o ghost. E todos que chegam perto dele vomitam... delicado, não?

E no que se refere a piadas mais adultas, falemos das personagens Panty e Stocking (calcinha e meia feminina) além de serem os nomes das duas protagonistas são também suas armas, ou seja, a calcinha de Panty vira uma pistola e a meia de Stocking vira uma katana (espada japonesa)!!! Stocking é uma mina gótica viciada em doces e Panty é uma ninfomaníaca viciada em sexo, tanto que ela invariavelmente vai pra cama (ou pro matinho) em todos os quatro episódios que vi... E também no primeiro episódio temos uma cena de henshin (transformação) que nada mais é que uma sessão de Pole Dance (NÃO se pronuncia poli dence por favor!), onde as duas pegam suas armas, ou seja uma tira a meia e outra a calcinha!



E terminado a lista de absurdos, o maior de todos... o anime é da GAINAX!!! A mesma que fez Evangelion, KareKano, Gunbuster entre outros!!!

MAS sendo mais analítico e viajando um pouco, o anime pode ser considerado uma junção dos estereótipos americanos segundo a visão japonesa (zoando com estes)... Afinal, pega os dois grandes filões de desenhos americanos, o de “desenhos inofensivos de aventura” e o de “comédias nojentas e idiotas” (lembrando que ainda existem os desenhos de super-heróis e as cópias de anime). A diferença é que juntaram tudo numa coisa só. Talvez também possamos considerar que o povo da Gainax quis ir além de FuriKuri e se inspirou em Dead Leaves (um clássico underground de animação) apenas acrescentando o toque ianque...

Comentando sobre o anime em si, só pela curiosidade de ver o inverso (anime copiando desenhos americanos) já é um motivo pra se assistir esse anime. A animação acaba sendo melhor que os originais do Tio Sam, mas a insistência em fazer todos os sons com onomatopeias voadoras acompanhando-os deixa muitas cenas meio poluídas demais pro ritmo rápido do desenho (mal dá pra notar a placa da estação de trem “Peni Station”... se não entendeu a piada tente falar isso em voz alta). A música é bem exageradamente techno alegre, que eu não curto, mas combina bem com o visual. E as vozes estão bem colocadas, apesar de não se destacarem do padrãozão. Tal qual Danny Phantom ou Kim Possible, as histórias não são um primor de qualidade, em especial na parte “científica” e “mística”, e tudo é explicado de qualquer jeito. Nisso lembremos que é um anime da Gainax de Evangelion e Gunbuster, ou seja, a história é tosca de propósito...

Apenas pra constar, devido ao meu conhecimento ultrapassado de desenhos americanos, considero que os desenhos que serviram de referência foram: Danny Phantom, Hihi Puffy Ami Yumi e Aventuras de Billy e Mandy, junto com as nojeras de Vaca e o Frango, Ren e Stimpy e de novo Aventuras de Billy e Mandy.

Isso é o máximo que verão de nudez da Panty.
Agora a maior questão entre todas... vale a pena assistir? Depende... Vale a pena assistir os desenhos americanos que mencionei? Panty and Stocking acaba tendo um toque artístico superior a estes, mas a parte divertida de fato acaba sendo as várias coisas que não vemos nos desenhos da Nick, como as orgias da Panty e as piadas sujas de todo desenho. Se isso vale procê então esse anime vale a pena. Mas note que até agora não vi nenhuma nudez então não espere por isso. (Atualizando: sim tem nudez total da Panty, mas não é algo muito especial, acreditem)

Minha opinião pessoal é de que é uma ótima opção pra variar tanto dos animes de sempre quanto dos Cartoon Network de sempre. É bem divertido, mas por enquanto não vai muito além disso.

P.S. -Elas tem um cão chamado Chuck que é irritante!
P.S.2 -Garterbelt se não me engano é o padre negão de Black-Power chefe delas.
P.S.3 -Seria beeeeem interessante de se ver a performance de Cosplayers delas!

Comentários:

Postar um comentário