Uma amiga me falou muito desse anime e resolvi assistir...
Esses Ghouls de Tokyo são seres sobrenaturais, que além de mais fortes e rápidos possuem poder de regeneração além de tentáculos, lâminas ou asas (escondidos). Só que eles são incapazes de comer nada que não seja carne humana... e café... tudo mais é nojento para eles.
A história segue a história de Kaneki, um humano que virou claymore... digo, para sobreviver a um acidente, implantaram nele órgãos de uma ghoul, que o transformaram num ghoul... e como um claymore ele tem medo de perder o controle e se tornar... um ghoul...
É, vamos em frente... a animação é muito boa e os desenhos são muito bem feitos, mas o que salta aos olhos são os designs dos personagens! Super estilosos, até mesmo nos policiais. Cenários, mesmo os simples são muito bem feitos... photoshop a partir de fotos, mas tudo muito bonito!
Mas o que vi da história, na verdade eu não curti muito por um enorme problema... quando a coisa parece que vai ficar boa... acaba a série... o que mostra um outro problema do anime... ele insiste demais em certas cenas e plots...
Por exemplo, um episódio inteiro só pra um personagem dizer "eu não gosto de você", o que inclui, chamar o melhor amigo do Kaneki pra sair, comprar comida pra fingir ser humano, chutar o tal amigo e fazer um longo monólogo sobre ghouls devorarem gente... ou torturarem uma pessoa por dois loooongos e leeeentos episódios, cheios de flashbacks e monólogos "olhem como sou louco".
E basicamente isso também ocorre nas personalidades... onde todo mundo é louco... mas precisa todo mundo surtar? Praticamente todo episódio tem um surtando, isso quando o episódio inteiro não é um ou mais malucos berrando.
Então, piadas quase inexistentes, enredo e direção surtada e pouco desenvolvimento de personagens me fazem não curtir pelo menos essa primeira temporada! Não digo caia fora, mas também é difícil recomendá-la.
Comentários:
Postar um comentário