Revendo os reviews de 2013... e além

Novamente revendo um pouco dos poucos reviews de 2013... todos os 3? Ah... vejamos então um review geral... melhor...


Bamboo Blade - Tô lendo o manga e encontrei um caso raro... os dois finais, do anime e do mangá são quase complementares, onde um não exclui totalmente o outro (apesar da lição de ambas ser a mesma)... no caso no final a protagonista encontra uma rival... no anime é Suzuki Rin... no manga Erina e Sakaki Ura... o divertido é, no final do anime Rin esta conversando com Sakaki... no manga Rin não aparece, mas manda uma carta resposta dizendo que não lutará contra Sakaki por ela ser invencível... Bem que queria ver uma segunda temporada do anime pegando os eventos finais do manga!


E parece que não só eu achei o manga muito bom... no Japão o manga tem DOIS spin-offs!!! Que espero ler... algum dia!


Negima- aparentemente esqueci de dizer... segundo a poderosa Wikipedia, Negima tem dois mangas... o original de Ken Akamatsu e outro “spin-off” que gerou o anime Negima!?... Fora isso ainda curto o manga e ainda não me conformo com algumas escolhas dos animes...


Demon King Dai Maou - Interessante que apesar de pouco falado aqui no Brasil, esse anime deve ter tido um sucesso decente no Japão... porque? Porque Junko, a personagem mais legal do anime faz parte do jogo Queens Gate, que é um super crossover de minas de jogos e animes (dentre elas Dizzy de Guilty Gear, Iroha e Mai Shiranui)... note que tem até a infame cena do pepino do mar no jogo!



Kuroko no Basket - Segunda temporada rolando... e apesar de um início meio lento pra introdução de novos personagens, a série vai bem... um pouco menos de basquete e mais enredo... ainda quero ver mais pra não falar besteira aqui!


Buzzer Beater - achei um vídeo de um dos poucos jogos do anime e ele define bem vários problemas deste: Protagonista irritante, quadra deslizante, técnica (ou treinadora) inútil, jogadas e posicionamento sem nexo e por fim, coadjuvantes extremamente sem sal e sem utilidade!


Como postei muito pouco em 2013 resolvi fazer um pequeno extra... COMPARATIVO ENTRE TIMES de Slam Dunk, Kuroko no Basket, Dear Boys e Buzzer Beater!


Após análise e dadas as devidas proporções (me baseando na atuação que vi nos animes e mangas e NÃO no que dizem que fazem) creio que a classificação fica assim:


Shohoku (de Slam Dunk) é o mais forte, seguido de perto pelo Seirin (de Kuroko), Earth e Mizuho. Ao que explico melhor adiante.


Shohoku e Seirin são times coesos, tem garrafão bem forte, ótima armação e bons chutes de meia e longa distância... mas Shohoku ganha por causa do técnico, banco um pouco melhor e capacidade de infiltração!

Já Earth e Mizuho tem garrafão fraco, são muito dependentes de um ou dois craques e ambos não tem um técnico que preste... aí vem a parte difícil... Earth parece pelada, nada organizados... já o Mizuho não tem reservas (no anime) e tem problemas de fôlego... então acho que num jogo entre os dois Earth ainda sairia melhor com seu jogo run’n’gun.

Comentários:

Postar um comentário