Bem, segundo review do ano... vejamos se consigo
manter o ritmo!
Amagi Brilliant Park... ei, não é aquele bicho do
FullMetal Panic? Sim, e não...
Amagi é um anime do mesmo cara do FullMetal Panic...
no entanto, a história, oficialmente não tem nada a ver com FMP...
Eu, no entanto acho que "tem" no sentido de que, como autor, sempre acabo misturando alhos com bugalhos e em minha cabeça sempre os personagens tem um universo comum, então imagino que Amagi esteja ligado a FMP, nem que seja como em Lucky Star, onde FMP é um anime que a mina assiste.
Posto isso de lado, Amagi é uma comédia onde os funcionários do parque temático Amagi são efetivamente seres vindo de um reino mágico e que se "alimentam" da alegria dos visitantes, mas o parque vai mal e Kanie Seya é "convocado" para salvar o parque... as palavras em aspas adicionem a frase "é mais complicado que isso, mas dexa assim".
Sou fã da qualidade da Kyoto Animation e esse não é exceção, mas tem um porém, a história não dá muita margem para grandes cenas então, por mais que seja uma boa animação e arte não se vai muito longe, não sendo nada impressionante a maior parte do tempo. A abertura que posto aqui é um ótimo exemplo disso... é bem feita, mas difícil fazer algo incrível com um parque de diversões.
Na parte de som, vozes muito boas... ao que para animes acho que estou ficando repetitivo nisso... e músicas bem adequadas, o que também ando repetindo demais...
Pensando no geral o interessante é que o ponto forte do anime é exatamente um dos pontos fracos do Akame Ga Kill, onde vale tudo, de dragões a minas de bikini e mascotes com armas de fogo ou katanas (espadas samurai). Aí o que gosto em Amagi é que a história não tenta passar isso como normal, pelo contrário, brinca com isso o tempo todo mostrando o absurdo e fazendo piada sobre isso... como o vídeo que coloquei, que é uma propaganda feita a partir da opinião dos funcionários do parque.
Nisso, os personagens são bem carismáticos, apesar de um tanto mal explorados, talvez pela pequena quantidade de episódios, onde de uma infinidade de gente você só foca em uns cinco e desses apenas dois ou três são aprofundados.
Enfim, eu particularmente não gostei muito da comédia, se baseando demais nas mesmas piadas, o que não é tão ruim em um anime curto, mas com boa animação e som, e principalmente com bons personagens e roteiro bem cuidado (o final é tão simples mas muito legal) é um anime legal que recomendo como entreterimento leve e agradável!